sexta-feira, 11 de novembro de 2011

O Triângulo das Bermudas




Esse espaço também é conhecido como Triângulo do Diabo ou o Limbo of the Lost.  É uma área geográfica de 3.900 mil quilômetros quadrados entre Bermuda, Porto Rico e Melbourne (Florida) (conjunto de 55 ° W a 85 ° W e 30 ° N e 40 ° N), no qual tem havido numerosos desaparecimentos inexplicáveis de navios e aeronaves. 

O mistério remonta de meados do século XIX, e desde então um total de mais de cinquenta navios e vinte aviões desapareceram no triângulo. Um dos mais famosos foi o desaparecimento do Vôo 19: cinco torpedeiros deixaram o Fort Lauderdale em 05 de dezembro de 1945, em um vôo de treinamento de rotina com tempo bom. Nenhum voltou. Até o hidroavião que foi enviado para encontrá-los, desapareceu. 

Outras histórias da região falam de barcos encontrados abandonados com comida ainda morna à mesa e aviões que desaparecem sem sequer pedir um SOS. 

A ausência de restos muitas vezes é alegada como prova do misterioso poder do triângulo. Há explicações de todos os tipos, incluindo raios da morte que vêm da Atlântida e seqüestro de um UFO (Unidentified Flying Object).
 
Uma análise menos fantasiosa sugere que as correntes fortes e a profundidade da água poderiam explicar a ausência de destroços, notando-se que um número de desaparecimentos atribuídos ao Triângulo das Bermudas realmente ocorreu a 600 km de distância. Além disso, navios civis e militares passam pela região todos os dias sem incidentes. Como as técnicas em imersão em águas profundas estão cada vez mais aperfeiçoadas, é provável que se recupere a maioria dos navios perdidos. Mas o mais provável é que o mistério do Triângulo das Bermudas ainda permaneça por muito tempo no imaginário popular.